Alzheimer.M@ior promove estimulação cognitiva

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, através do Gabinete Alzheimer.M@ior, vai reforçar as atividades de estimulação cognitiva junto dos idosos, nomeadamente junto daqueles a quem já proporciona respostas sociais, respectivamente no Lar e Centro de Dia.
Aproveitando a já implementada atividade Oficina da Memória e atendendo à constatação da necessidade de trabalhar com maior ritmo e mais frequência as questões ligadas à memória, considerou-se oportuno criar um plano de intervenção mais intensivo junto dos idosos.
Esta atividade – Oficina da Memória, vai funcionar três vezes por semana no horário das 10:45 às 11:45. O objetivo será prevenir a perda de memória, a desorientação espácio-temporal, as alterações de comportamento (agressividade, alheamento, redução do discurso verbal, repetições), tão comuns no processo de envelhecimento, e manter, nos casos em que o diagnóstico de demência já está confirmando, as capacidades cognitivas ainda preservadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>