Iniciativa para a Economia Cívica

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior foi a anfitriã da apresentação da “Iniciativa para a Economia Cívica”.
O acto decorreu no passado dia 27 de Janeiro de 2015, pelas 10,30 horas, no edifício da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, com a apresentação da “Iniciativa para a Economia Cívica” a merecer a presença de várias entidades dos concelhos de Campo Maior, Elvas e Arronches.
Maria do Carmo Marques Pinto, chefe do Consórcio da Iniciativa para a Economia Cívica, referiu que irá ser apresentada “candidatura à iniciativa que foi lançada pelo Governo no âmbito do apoio e promoção à inovação social”. Trata-se da “Iniciativa Portugal Inovação Social” que consiste num instrumento financeiro de apoio a projetos inovadores focados na criação de soluções pra problemas sociais graves.

Esta iniciativa está dotada com recursos de vários fundos estruturais e ascende a 150 milhões de Euros. É objetivo do Consorcio para a Economia Cívica poder vir a gerir parte deste fundo. Paralelamente, o Consorcio irá apresentar-se também a outros programas no âmbito dos fundos estruturais a fim de poder apoiar o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento regionais”. (ieconomiacivica)

Perante a multiplicidade, e a novidade, que os problemas sociais de hoje impõem, é preciso assumir um papel activo que procure soluções inovadoras e audazes, capazes de construir novos rumos numa sociedade que está em constante mutação.
Para mais informações sobre a Iniciativa para a Economia Cívica, queira consultar
http://www.ieconomiacivica.org/ ou http://www.facebook.com/ieconomiacivica.

economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>