2ª fase do Projecto Até Si

Arrancou no, dia 23 de Fevereiro, a 2ª fase do Projecto Até Si, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior. Este projecto foi conduzido pelas duas técnicas do gabinete Alzheimer M@ior e por 16 agentes do posto territorial da Guarda Nacional Republicana de Campo Maior.
Esta é uma iniciativa que promove a visitação da população em isolamento social, e territorial, no concelho de Campo Maior. Foram visitados 100 idosos, tendo sido realizado um levantamento dos problemas prioritários. Os problemas verificados e mais referidos foram de saúde, solidão e dificuldades financeiras.
Este trabalho no terreno impulsionou uma maior proximidade de técnicos e agentes da GNR junto da população mais idosa, tendo, nalguns casos, sido alvo de encaminhamento para respostas sociais. Na segunda fase pretende-se visitar os casos prioritários sinalizados na primeira fase da intervenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>