No âmbito do Programa de Financiamento a projetos pelo Instituto …

INR RGB (1)Nacional para a Reabilitação, I.P. – 2015, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, através do Gabinete Alzheimer M@ior, candidatou dois projetos designados “Acessibil’Idades” e “Escola de Cuidar”. Tendo os mesmos sido aprovados, é com satisfação que damos a conhecer os seus objetivos.
O projeto Acessibil’Idades pretende proporcionar um design inclusivo e personalizado no espaço institucional e reforçar a segurança da pessoa com demência no domicílio. Perante a constatação de que as instituições outrora não era pensadas em função da pessoa com demência e que o domicílio se torna inacessível para uma pessoa que apresenta desorientação espacio-temporal é necessário investir na melhoria das acessibilidades.
O projeto Escola de Cuidar pretende investir na transmissão de conhecimentos ao nível dos cuidados instrumentais e dos desafios psicológicos, sociais e emocionais que o decurso da doença vai revelar. Informar os cuidadores conduzirá a uma melhor performance no ato de cuidar, reduzindo os níveis de sobrecarga e capacitando-os para um cuidar mais preparado.
Fique atento ao progresso dos projetos, através das notícias que aqui iremos partilhando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>