Projeto Até Si
Recordamos que o Projeto Até Si, ação desenvolvida desde dia 2 de Dezembro de 2013 entre a Misericórdia de Campo Maior e a GNR – posto territorial de Campo Maior continua junto das populações num verdadeiro trabalho de proximidade. Recordamos também que esta segunda fase do projeto, que teve início em Janeiro de 2015, está mais voltada para a pessoa com demência e o seu cuidador.
Um reconhecimento aos militares da GNR que, incansavelmente, vão semana após semana, juntamente com as técnicas do gabinete Alzheimer Maior visitar pessoas que vivem em situações que não nos podem deixar indiferentes…É esta a reflexão que se impõem a meio do ano…no mês em que o calor aperta e não nos podemos deixar desvanecer nem vencer…

Projeto Acessibil’idades
O projeto Acessibil’idades da responsabilidade da Misericórdia de Campo Maior pretende proporcionar um design inclusivo e personalizado no espaço institucional e reforçar a segurança da pessoa com demência no domicílio.
A par da intervenção que está a ser desenvolvida no espaço institucional com o apoio da Escola Superior de Tecnologia de Gestão de Portalegre, iniciar-se-á, 4ª feira um trabalho de identificação de situações de risco no domicílio das pessoas com demência. Contamos com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior. Utilizar-se-á uma check list de identificação de problemas para posteriormente serem definidas as linhas de intervenção que vão ao encontro dos objetivos do projeto.

cropped-INR-RGB.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>