MUNICÍPIO CONTINUA A APOIAR AS IPSS DO CONCELHO, UMA APOSTA NA SUBIDA DA TAXA DE COBERTURA DO CONCELHO

No passado fim de semana foi inaugurado o novo Lar e Centro de Dia de Degolados, um equipamento de excelência, que vem aumentar o número de camas disponíveis no Concelho. Este equipamento resultou do desafio proposto pelo Município à Direção do Lar, do qual foi desencadeado um trabalho de estreita parceria para a concretização de um dos maiores investimentos realizados na Freguesia de Degolados.

Salientar que, desde 2010, o Município de Campo Maior tem vindo a desenvolver um trabalho no sentido de aproximar todas as IPSS do concelho, de modo a rentabilizar todo o trabalho efetuado pelas mesmas junto da população campomaiorense que necessita de apoio social.

Neste âmbito, continuamos a apostar nas parcerias entretanto criadas, e continuamos focados na melhoria das condições e equipamentos que cada IPSS possui para que possam prestar um serviço digno e de qualidade aos seus utentes.

Assim, vamos assinar brevemente um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, no âmbito do financiamento e apoio logístico para ampliação e remodelação do Lar de Idosos de Sta. Beatriz da Silva, aprovado em reunião de câmara no passado dia 15 de Junho. De recordar que com esta instituição, nasceu em Campo Maior um novo Berçário e Creche, através da assinatura de um protocolo que permitiu resolver o problema das filas de espera neste âmbito. Esta obra foi inaugurada a 27 de Fevereiro de 2015.

Também a Casa do Povo vai ter as instalações do seu ATL e do salão de Judo melhoradas. Através da assinatura do Protocolo com esta IPSS, vai ser possível dar apoio logístico e financeiro, permitindo criar melhores condições aos jovens na ocupação dos tempos livres, incutindo-lhes métodos e hábitos saudáveis de gosto pelo estudo e pelo desporto.

De igual forma, a Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) assinou um protocolo com o Município para apoio logístico e financeiro com vista à requalificação do espaço exterior inerente à zona da piscina, permitindo assim a criação de um espaço digno para o convívio dos seus utentes.

O Município está a desenvolver um estudo prévio, centrado na criação de uma Unidade de Cuidados Continuados, uma área identificada como prioritária na região, a instalar no antigo edifício da EB 2 de São João Baptista, aproveitando a estrutura já edificada e adaptando-a a um conceito inovador no concelho.

A Cooperativa Social Raia Mayor, constituída por quatro IPSS do Concelho, é a instituição que dará corpo a este projeto, que prevê 30 camas de U.C.C. e 16 de E.R.P.I.

Campo Maior, dentro dos próximos anos, contará com um conjunto de equipamentos de excelência, aumentando desta forma a oferta e a resposta nas mais diversas áreas.

a13558738 a13568934 a13490825 a13557709

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>