Nota Informativa Espaço Estímulo

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior está a desenvolver o Projeto Espaço Estimulo, projeto que tem a duração de quatro meses e teve o seu início no dia 1 de Julho de 2016.

Este projeto surge no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Gabinete Alzheimer Maior, resposta de apoio à pessoa com alzheimer e seu cuidador promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

A ideia de base do projeto vem em linha com os princípios de atuação do gabinete que já presta apoio aos cuidadores e às pessoas com demência desde 2013.

 

Embora a intervenção farmacológica seja crucial em quadros de demência, há um manancial de possibilidades dentro daquilo a que denominamos estimulação cognitiva que constituem um enorme benefício para o retardar das perdas cognitivas e a manutenção do sentido de utilidade tão vital ao ser humano. O espaço Estímulo pretende proporcionar à pessoa com demência ou com défice cognitivo ligeiro, a possibilidade de realizar atividades de estímulo cognitivo e psicomotor, planeadas em função das expetativas de cada indivíduo.

 

Este projeto é co-financiado pelo Programa de Financiamento a projetos pelo INR.IP.

 

Todos os conteúdos e produtos divulgados são da autoria e exclusiva responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

INR RGB (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>