Celebrou-se no dia 15 de Novembro passado protocolo entre a Alzheimer Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Este protocolo estabelece as condições de colaboração entre as duas instituições tendo em vista a prossecução dos seus objetivos comuns.

É criado o Gabinete Alzheimer.m@ior, com atendimento, presencial, por telefone (268680200) ou por email (alzheimer.maior@scmcm.pt), de 2ª a 6ª feira das 9 às 12.30 e das 14 às 17.

Este Gabinete entra em funcionamento a partir de dia 2 de Dezembro próximo e situa-se no Largo Dr. Alberto Santos, em Campo Maior.

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é uma instituição secular com história e matriz cultural marcadamente humanista. A sua atividade insere-se na rede de solidariedade e proteção social portuguesa, em que a dinâmica das suas iniciativas relevam uma consciência social do exercício da cidadania em benefício dos mais vulneráveis e em situação de marginalidade ou exclusão.

O principal objetivo da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é satisfazer carências sociais, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e da moral cristã e ainda pelos usos e costumes da Irmandade.

Na prossecução do seu objeto e na concretização dos seus princípios e objetivos pretende aperfeiçoar os serviços que presta aos seus utentes com demência e respetivos cuidadores.

A Alzheimer Portugal é a instituição de referência, de âmbito nacional, na prestação de cuidados às pessoas com demência e na disseminação de boas práticas no acompanhamento a estas pessoas e aos seus familiares.

Por estas razões fundamentais e pela enorme vontade, de ambas as instituições, em prestar apoio específico na área das demências, ainda a descoberto nesta região do país, é com muita alegria que se anuncia a celebração deste protocolo e a criação do Gabinete Alzheimer m@ior.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>