Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados , no domicilio, a indivíduos e famílias quando por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ ou as actividades de vida diária .

Esta valência em funcionamento há quase duas décadas tem sofrido diversas transformações, com o objectivo de ir ao encontro das necessidades dos seus utentes e famílias. Actualmente funciona diariamente com duas equipas, uma constituída por duas ajudantes domiciliárias que prestam os serviços de cuidados de higiene pessoal em articulação permanente com o serviço domiciliário do Centro de Saúde, a outra equipa é constituída por uma ajudante domiciliária que em articulação com as cozinheiras do lar prestam o serviço diário de alimentação.

Por outro lado, o Serviço de Apoio Domiciliário conta com o serviço de Psicologia e de, Tele-Assistência.

Regulamento Interno de Funcionamento Serviço de Apoio Domiciliário link: Regulamento interno de Funcionamento Serviço de Apoio Domiciliário