Centro de Dia

O Centro de Dia Betânia é uma resposta social desenvolvida em equipamento, que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sócio – familiar. Esta valência em funcionamento há cerca de duas décadas, está situada no centro da vila de Campo Maior, junto ao centro histórico o que permite um ótima integração dos idosos, facilitando a suam mobilidade e mesmo contactos com os vários serviços de apoio á comunidade, exemplo bancos, correios, farmácias e comércio em geral.

 A gestão integrada das valências do Sector de Gerontologia, permite a todo o momento adequar as necessidades das pessoas idosas aos serviços disponibilizados, nomeadamente quanto ao Centro de Dia, para além do serviço de transporte diário ao domicílio que permite que muitos dos utentes com perda de mobilidade possam frequentar esta valência, ainda podemos levar as refeições a casa quando por motivos de doença ou outros impedimentos temporários não possam deslocar-se ao Centro de Dia. Alguns dos utentes do Apoio Domiciliário, que não têm condições em casa, fazem o seu banho semanal no Centro de Dia, podendo também usufruir dos espaços de convívio e lazer.

 Verificamos ainda nos últimos anos, uma tendência para a frequência de idosos com uma maior perda de autonomia, sendo o Centro de Dia uma etapa preliminar da admissão em Lar e por vezes do Serviço de Apoio Domiciliário.

Regulamento Interno de Funcionamento Centro de Dia
link: Regulamento interno de Funcionamento Centro de Dia