INTRODUÇÃO
2015 será mais um ano de desafios em que teremos que pôr à prova, todas as nossas capacidades, empenho e engenho, para levarmos a bom porto, os desafios que se nos deparam e que são leimotiv, da nossa passagem, por esta secular Instituição.
A reconversão do antigo Centro de Dia em Creche/Berçário, pese embora as comparticipações de que iremos beneficiar do Programa LEADER e da Câmara Municipal de Campo Maior, representou um esforço inusitado de tesouraria, que nos obrigou inclusive, a contrair junto da banca, um empréstimo de curto prazo, para pagarmos ao empreiteiro, nos prazos combinados.
Face ao anteriormente exposto e à exiguidade dos meios, 2015 terá necessariamente que ser um ano, em que a nossa conduta se deve pautar pela contenção, no que a novos investimentos respeita.
Ainda assim e como vem refletido no plano de investimentos para 2015, propomo-nos reconverter a atual sala de fisioterapia e fechar e climatizar a varanda que existe no 2º andar do lar, para ser adaptada a sala de fisioterapia.
Foi uma “promessa” que fizemos aos utentes do Centro de Dia e seus familiares, a quando da sua deslocalização, para as instalações actuais e que temos que cumprir, sob pena, de vermos a nossa credibilidade e que aquilo porque lutamos e que se consubstancia, em proporcionarmos melhores condições aqueles que nos procuram, postas em causa.
Para lá da frieza dos números, com que necessariamente temos que viver, gostaria de realçar, o investimento não visível mas já palpável que iniciamos em 2014 e iremos reforçar em 2015.
Esta “revolução silenciosa” passa pela formação interna e sensibilização dos nossos colaboradores que lidam diariamente com os utentes das diferentes valências.
Também em 2015 prosseguirá e será reforçado o trabalho iniciado neste ano, pelas nossas equipas multidisciplinares, junto dos utentes do Lar e Centro de Dia e que tem como objectivo promover a estimulação cognitiva e a ocupação positiva, destes nossos utentes.
link: Plano-2015-compilado