Plano de Actividades Ano 2015

 

planoact2015

INTRODUÇÃO

2015 será mais um ano de desafios em que teremos que pôr  à prova, todas as nossas capacidades, empenho e engenho, para levarmos a bom porto, os desafios que se nos deparam e que são leimotiv, da nossa passagem, por esta secular Instituição.

A reconversão do antigo Centro de Dia em Creche/Berçário, pese embora as comparticipações de que iremos beneficiar do Programa LEADER e da Câmara Municipal de Campo Maior, representou um esforço inusitado de tesouraria, que nos obrigou inclusive, a contrair junto da banca, um empréstimo de curto prazo, para pagarmos ao empreiteiro, nos prazos combinados.

Face ao anteriormente exposto e à exiguidade dos meios, 2015 terá necessariamente que ser um ano, em que a nossa conduta se deve pautar pela contenção, no que a novos investimentos respeita.

Ainda assim e como vem refletido no plano de investimentos para 2015, propomo-nos reconverter a atual sala de fisioterapia e fechar e climatizar a varanda que existe no 2º andar do lar, para ser adaptada a sala de fisioterapia.

Foi uma “promessa” que fizemos aos utentes do Centro de Dia e seus familiares, a quando da sua deslocalização, para as instalações actuais e que temos que cumprir, sob pena, de vermos a nossa credibilidade e que aquilo porque lutamos e que se consubstancia, em proporcionarmos melhores condições aqueles que nos procuram, postas em causa.

Para lá da frieza dos números, com que necessariamente temos que viver, gostaria de realçar, o investimento não visível mas já palpável que iniciamos em 2014 e iremos reforçar em 2015.

Esta “revolução silenciosa” passa pela formação interna e sensibilização dos nossos colaboradores que lidam diariamente com os utentes das diferentes valências.

Também em 2015 prosseguirá e será reforçado o trabalho iniciado neste ano, pelas nossas equipas multidisciplinares, junto dos utentes do Lar e Centro de Dia e que tem como objectivo promover a estimulação cognitiva e a ocupação positiva, destes nossos utentes.

link: Plano-2015-compilado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>