Plano de Actividades Ano 2016

 

pll2016

     INTRODUÇÃO

Face  à   exiguidade   das disponibilidades financeiras e fontes de rendimento que a Santa Casa dispõe e que se encontram retratadas no orçamento e Plano de Atividades para 2016, bem assim como, nos resultados apurados nos exercícios anteriores, 2016, será inexoravelmente mais um ano, em que o rigor e a prossecução da contenção de despesas, nas áreas não essenciais, terão forçosamente que nos nortear.

 Na sequência do anteriormente exposto e em total concordância com Camara Municipal de Campo Maior, a quem as instalações pertencem, encerramos no final do corrente ano o espaço de Ouguela.

Os ainda nossos utentes, não serão abandonados ou deixados à sua sorte, estando em estudo a forma como lhes será dado o apoio de que necessitam.

Serão certamente enquadrados na modalidade “ apoio domiciliário”.

Com muita pena nossa, mas face ao momento critico que vivemos em torno desta decisão, traz-nos à poupanças da ordem dos 18.000 /20.000 € anuais.

 A relocalização do nosso Centro de Dia, “ prometida” aos utentes para 2015, não aconteceu, basicamente pelos motivos anteriormente expostos.

Pese embora este atraso, pensamos poder levar a cabo este em 2016.

A efetivação da mesma, está dependente da aprovação pelo Fundo Rainha D. Leonor, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do projeto de requalificação do espaço que lhe propusemos.

Este fundo financiará 90% do custo total da obra.

Em 2016 prosseguirão as formações, maioritariamente internas dos nossos colaboradores das diferentes valências.

A avaliação dos nossos funcionários, já pratica habitual nas valências Lar e       Centro de Dia, serão em 2016 estendidas às restantes.

Fruto  de uma analise detalhada e bastante profunda dos atuais serviços administrativos os mesmos serão reorganizados em 2016.

Desta reorganização não advém no imediato, poupanças ao nível de custos, mas sim ganhos em termo de funcionalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>