Plano de Actividades Ano 2017

pl20172

INTRODUÇÃO

Face à exiguidade das disponibilidades financeiras e fontes de rendimento que a Santa Casa dispõe e que se encontram retratadas no orçamento e Plano de Atividades para 2017, bem assim como, nos resultados apurados nos exercícios anteriores, 2017, será inexoravelmente mais um ano, em que o rigor e a prossecução da contenção de despesas, nas áreas não essenciais, terão forçosamente que nos nortear.

No ano 2017, a Instituição irá proceder à inauguração do Centro de Dia e do Centro de Dia para Pessoas com Demência, com capacidade para 60 utentes. Este projeto foi financiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Fundo Rainha D. Leonor.

No que concerne à ampliação e requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas está previsto, no ano 2017, apresentar candidatura ao Portugal 2020, tendo no ano 2016 sido elaborados os projetos de arquitetura e especialidades.

Dadas as indicações da Segurança Social, iremos manter as Cantinas Sociais até Junho de 2017, prevendo-se que no 2.º semestre a filosofia das cantinas sofra alterações profundas.

A aprovação da candidatura ao “Centro Qualifica” permitirá retomar a atividade do Centro de Novas Oportunidades que teve o seu termo em 2013, e visa melhorar as qualificações escolares e profissionais de adultos e que não tenham completado o 4.º, 6.º, 9.º e 12.º ano de escolaridade.

Em suma, a Mesa Administrativa irá canalizar todos os seus esforços para manter o bom funcionamento das valências, tendo como principal objetivo satisfazer as carências humanas e sociais da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>