BPI RURAL – SOS MEMÓRIA

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior recebe Prémio BPI La Caixa Rural 2019, com o objetivo de oferecer ao cuidador informação adequada e permanente, bem como facilitar a mobilização da rede de suporte.

Por outro lado, pretende fomentar hábitos de vida saudáveis na população idosa por forma a prevenir problemas de memória; bem como retardar o surgimento de problemas cognitivos e dotar os idosos com estratégias para a estimulação do cérebro.

O Projeto denominado SOS MEMÓRIA tem como beneficiários todos os idosos que apresentam problemas de memória ou demência, nos territórios de Campo Maior, Degolados, Ouguela, Arronches, Esperança e Mosteiros.

Pretende dinamizar uma Escola do Cuidador e providenciar Apoio Psicossocial individualizado; desenvolver Ateliers de prevenção de deteriorização cognitiva e Ateliers de estimulação e de psicomotricidade.

Decorreu no dia 5 de Dezembro de 2019, no Centro Cultural de Belém, a cerimónia de entrega dos Prémios BPI La Caixa Rural.

https://www.linhasdeelvas.pt/noticias/regiao/14072-santa-casa-da-misericordia-de-campo-maior-premiada-com-projecto-sos-memoria.html

Projeto da Santa Casa de Campo Maior vence Prémio BPI La Caixa Rural

O projeto SOS MEMÓRIA decorreu de 2 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2020