Projeto Cantinho dos Sonhos

(FINANCIAMENTO PRODER – subprograma 3 – Medida 3.2.2)

 A Misericórdia de Campo Maior é uma Instituição secular que prima pela prestação de serviços na área social, nomeadamente apoio a crianças e pessoas idosas do concelho de Campo Maior e concelhos limítrofes, pelo que pretende com este projeto ampliar a oferta de serviços de infância, nomeadamente abertura de nova creche “Cantinho dos Sonhos”, com capacidade para 40 crianças dos 4 aos 36 meses.

Deste modo, este pedido de apoio caracteriza-se pela transformação do edifício sito na Avenida da Liberdade, onde atualmente está sedeado o Centro de Dia Betânia, numa nova creche/berçário.

 OBJECTIVOS GERAIS

 Em termos de objetivos gerais:

– Aumento de oferta em termos de serviço de apoio à infância;

– Aumento da capacidade para colmatar a lista de espera existente em termos de procura de serviços de creche por parte da população do concelho de Campo Maior e concelhos limítrofes;

– Aquisição de equipamento para o exercício da atividade, de forma a potenciar condições para a prestação de serviços diários.

 OBJECTIVOS ESPECIFICOS

Em termos de objetivos específicos:

– Abertura de 3 salas de Creche, nomeadamente uma sala de berçário para 10 crianças, uma sala de aquisição de marcha até aos 24 meses para 14 crianças e uma sala dos 24 até aos 36 meses para 16 crianças.