Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC)

O Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas (FEAC) foi instituído pelo Regulamento (UE) nº 223/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Março de 2014, para o período compreendido entre 1 de Janeiro de 2014 e 31 de Dezembro de 2020.

 

O PO APMC prevê o acesso a géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade aos indivíduos e/ou as famílias que se encontrem em situação de carência económica, correspondendo este conceito ao aplicado pelo Instituto de Segurança Social, I.P.

 

(informação retirada do site do Instituto de Segurança Social, I.P.)

 

 

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é uma das entidades distribuidoras do PO APMC, estando a apoiar 27 beneficiários mensalmente desde Dezembro de 2017, tendo o Programa a duração de 2 anos. Neste sentido são desenvolvidas com os indivíduos e/ou as famílias acções de acompanhamento com as seguintes temáticas:

  • Seleção de Géneros Alimentares
  • Prevenção do Desperdício
  • Otimização de gestão do orçamento familiar

 

poapcm

POAPMC_Programa_distribuicao_alimentos

Manual de orientacoes para a utilizacao adequada do cabaz de alimentos

Cabaz receitas POAPMC

Selecção de Géneros Alimentares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

     

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>